Início > Bombou!, Pense Nisso!, Período 1º > Ahhh, semana santa !

Ahhh, semana santa !

Antes de ler: este post foi feito enquando eu cursava Relações Internacionais (por 3 períodos) e não possui cunho econômico mas, mesmo assim, vale a leitura.😉

Álcool, bagaceira, forró, dança, vômito, brigas, dominó, narguilé, sandália perdida, pegação, pegação arrependida, piscina, topless, vinho nacional, camisinha furada, falta de luz, show de música sertaneja, gravidez precoce, miojo e zéguiçu. São algumas coisas que um jovem normal de 18 anos encontraria se fosse pra algum lugar na Semana Santa, mas nerd como sou, esse feriado é um prato cheio para ficar o dia todo na internet.

Eu já venho planejando este post faz algumas semanas, desde que eu percebi que a Páscoa estava chegando. Inclusive, este post é dedicado à minha professora que ministrou as cadeiras de Fundamentos das Ciências Sociais e Antropologia Cultural. Apesar de ter que atuar como um latifundiário paraguaio e, em outro seminário, como um extremista do islamismo(vídeo no fim do post), ela é uma professora muito boa.

O Estado brasileiro se declara como sendo laico. Considere laicismo como a separação do Estado das igrejas e sua imparcialidade quanto a questões religiosas. Páscoa, Natal, Cinzas, sem contar os feriados regionais de infinitos Santos, todos estas datas são de origem cristã ou foram adotadas pelo cristianismo (como o Natal, que é de origem pagã). O Brasil, com esta extensa variedade cultural, têm feriados religiosos apenas voltados para o cristianismo, onde está o Estado laico?

Tá, vamos colocar de fora as religiões politeítas e considerar apenas as monoteístas, para simplificar. Quanto ao islamismo, cadê o feriado pra comemorar o fim do jejum do Ramadão (que eu não sei o nome) ou o feriado que comemora o fim da peregrinação à Meca (Hajj) ? Judaismo: as 25 horas de jejum (acho que é Yom Kipur o nome). Não dá pra ser laico desse jeito, Brasil. Escolas públicas são propriedade do Estado, mas sempre há um crucifixo pendurado. Tribunais: você jura dizer a verdade em nome de Deus (o deus cristão), com a mão em cima da bíblia cristã. Sem contar que as várias leis e discussões do âmbito político são fortemente influenciadas pelas opniões cristãs, como o debate do aborto e da camisinha.

Esse post foi só um assunto que eu achei interessante quando eu pagava essas cadeiras. A seguir, o vídeo(micodaporra):

Xau, bom feriado.

  1. Marco Antônio
    2 de Outubro de 2016 às 3:33 PM

    Boa tarde.

    Srs. Sei da gravidade do assunto por peço sua atenção e disposição.
    Estou a procura de um contato para negociar meu rim. Não busco aqueles preços absurdos da internet. Mas uma compensação razoável que possa pagar minhas dúvidas e manter minha família.
    Aguardo seu retorno.

    Att. Marco Antônio.

  2. Jessica
    8 de Março de 2016 às 9:30 PM

    Oi eu vendo o meu rim tem 26 anos não fumo não bebo

  3. Anónimo
    24 de Setembro de 2012 às 3:16 PM

    Vendo meu rim não fumo e não bebo e tenho 33 anos11985010129

  4. Anónimo
    24 de Setembro de 2012 às 3:08 PM

    Vendo meu rim não fumo e não bebo e tenho 33 anos 11985070729

  5. Anónimo
    24 de Setembro de 2012 às 3:07 PM

    Vendo meu rim não fumo e não bebo e tenho 33 anos 11985010129

  6. vanusa
    28 de Abril de 2012 às 5:49 PM

    (75) 82653988 quero vender um rim

  7. vanusa
    28 de Abril de 2012 às 5:48 PM

    tenho 34 anos nao bebo alcoo quero vende o meu rim,medula e sangue tele fone para negosiar (75) 81623988

  8. 12 de Abril de 2009 às 9:51 PM

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Rindo mto com o vídeo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas é isso aeeew!!
    Exijo ainclusão de todos esses feriados no calendário! NOOOW!😄

    Belo post, Victor! 😉

  9. Ivo Neto
    7 de Abril de 2009 às 11:00 PM

    The book is on the table ; )

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

